Com o apoio do espaço Estúdio22, nasce o Poetry Slam Braga – uma iniciativa da triplic’ARTE, que decide avançar com a primeira edição (27/10/2012), ficando assim definida esta parceria que irá permitir a organização do evento a título definitivo. O Poetry Slam Braga conta com 5 edições de casa cheia, com convidados especiais tais como: Sérgio Amaral, Nuno Piteira, António Pedro Ribeiro, Adolfo Luxúria Canibal e Alexandre Carvalho.
A 1ª final Bracarense (apurando o representante para o Poetry Slam Portugal 2013) teve lugar em plena Sé, inserida na iniciativa Sé-Ssions, contando com o apoio do comércio local, Junta de Freguesia da Sé e triplic’ARTE. Parceiros: Estúdio 22, Livraria Centésima Página, Centro Macrobiótico Semente, Rui Ribeiro (Editor Independente), RUM – Rádio Universitária do Minho, Junta de Freguesia da Sé.
—
—
Li Alves Fundadora/coordenadora do Núcleo Cultural triplic’ARTE, termina a sua formação em Escrita Criativa (Creative Writing Level I/II, Lancaster University) em 2009, ano em que também publica o seu primeiro livro – “Nas Entrelinhas”. Foi parceira do Poetry Slam Sul e depois de se estrear como slammer convidada em organizações locais, e como slammer participante no palco do Musicbox, tornou-se dinamizadora do Poetry Slam Braga e Poetry Slam Matosinhos. Fez parte da produção/organização do Poetry Slam Portugal 2013, e avança com a oficina “Escrever-TE” (Outubro 2012 – Presente) – uma série de workshops que se foca nas vertentes de contos, prosa e poesia, artigos de opinião, crónica, escrita para Poetry Slam, e exercícios criativos através da improvisação.
—