
O Poetry Slam Amora pretende ser, em honra às suas suculentas sementes e raízes galvanizadoras, um momento de partilha poética, que sacode o pó às páginas manuscritas, arregaça as mangas às ideias vadias e abocanha os sentidos às palavras convictas.
–
Organização: A organização do Poetry Slam Amora é feita a 6 mãos:
Ana Lúcia Pé-Curto estudou Artes na Escola Sec. Anselmo de Andrade e licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes Universidade de Lisboa. Desde cedo, as linhas de escrita formaram cordas de ringue para o treino do seu pensamento criativo. Em 2012, a fotografia e a educação convergiram no foco do seu espectro poético.
Beatriz Silva encontrou na escrita uma forma de expressão, a par das artes performativas, que enriqueceram a sua formação juvenil, ao fazer parte do elenco de várias peças teatrais na Escola Pedro Eanes Lobato. Desde 2015, faz parte da equipa técnica do centro de estudos Vértice do Saber, responsabilizando-se pelo planeamento, conceptualização e execução de projectos artísticos e lúdico.
Gonçalo Egito é licenciado em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Integrou o elenco do filme “A casa”, realizado por Rui Simões em 2016, onde interpretou a personagem do escritor Pepetela, fez ainda figuração no filme “Al Berto” de Vicente Alves do Ó em 2017. Atualmente é Ator estagiário do TEATRO NACIONAL D. MARIA II, onde integrou o espetáculo O GRANDE DIA DA BATALHA de JORGE SILVA MELLO e É ISTO O AMOR de CATARINA REQUEIJOS.
–
