
O Poetry Slam Coimbra é um evento comunitário inicialmente dinamizado pelo colectivo aranhiças & elefantes desde Dezembro de 2011. Neste evento, que foi um dos pioneiros mais a norte do país, passaram centenas de pessoas pelas noites de Slam, algumas das quais pegam no microfone na competição ou no open-mic. Mais do que um evento, o Poetry Slam Coimbra afirma-se como comunidade, no espírito da partilha de um espaço construído pela poesia de quem a escreve e lhe dá voz.
Coimbra foi a primeira cidade a acolher o festival nacional Portugal SLAM, fora de Lisboa, em 2021. A co-organização do festival esteve a cargo da SESLA.
—
A organização do Poetry Slam Coimbra passou por várias mãos, e continua a dar que falar; depois do colectivo aranhiças & elefantes, que fundaram o evento e o desenvolveram durante dois anos, João Craveiro, estudante de Ciências da Educação e participante de vários eventos de Poetry Slam, organizou o evento durante um ano. Em 2017, Pedro Vaz decidiu dar continuidade ao evento através da SESLA – Secção de Escrita e Leitura da Associação Académica de Coimbra, e em 2019 a SESLA continuou com a organização do Poetry Slam Coimbra, sob a coordenação de Daniel Cruz.
Organização: SESLA
