Afonso da Mata | Pré-Slam

Cristina Vieira | Poetry Slam Carcavelos

Figas de Saint Pierre | Poetry Slam Porto
Silvino Taveira Machado Figueiredo (de Vilhena; que é o Figas de Saint Pierre de Lá- Buraque. Idade75 anos. Natural de Gondomar. Reformado da Tap/AirPortugal. Autor de milhares de poemas. Além de textos, tem dezenas de poemas publicados na imprensa regional e nacional. Organizador e frequentador de tertúlias poéticas.Tem poemas seus em vinte coletâneas de poesia. Finalmente, não tem nenhum livro publicado! Procura ter poesia na sua vida. Sua poesia busca por mais felicidade; mais humanidade.
Li Alves | Poetry Slam Amadora

Li Alves – slammer portuguesa e spoken-word performer – é responsável pelo Núcleo Cultural triplic’ARTE desde 2011. Após terminar o curso de English with Creative Writing Level I/II pela Universidade de Lancaster (Reino Unido) entre 2007 e 2009, iniciou o seu percurso no Poetry Slam enquanto parceira do Poetry Slam Sul (Almada) até 2013. Após algumas participações em competições locais, tornou-se na principal disseminadora da prática de Poetry Slam a Norte do país. Tem vindo a ser responsável pela organização e dinamização do Poetry Slam Braga, Matosinhos, Barcelos e Porto, passando também por eventos pontuais em Mêda (Guarda), Sines e Torres Vedras. Desde 2012 dedica-se ao desenvolvimento de workshops que cruzam a Escrita Criativa com a Prática do Poetry Slam, tendo dinamizado workshops de Norte a Sul do país. Em 2014 venceu a competição Slam LX, organizada pelo Musicbox (Lisboa), o que a levou a competir na Final Nacional de Poetry Slam – PortugalSLAM 2014 e a representar Portugal na 10ª edição do festival Spoke’n’Word, em Varsóvia – Polónia, a convite do Camões I.P. Em 2015 lança o seu projecto musical de spokenword “Lacónico”, em conjunto com o actor/músico Cristóvão Campos, e actuou também no Festival Silêncio! com o músico João Jardim. Marcou presença na competição nacional de Poetry Slam no PortugalSLAM 2015, onde também desenvolveu a performance “Found in Translation”. Em 2015 foi convidada internacional no evento de Poetry Slam “Des Plumes et Des Mots”, no espaço Les Lectures Aléatoires, em Bordeaux – França. Presentemente, Li Alves dedica-se ao seu projecto spoken-word “Lacónico”, e é responsável pela organização do Poetry Slam Porto. Integra a produção e direcção artística do PortugalSLAM desde 2014.
Rogério Gouveia | Pré-Slam

Os meus pais chamaram-me de Rogério Gouveia. Não sou, mas vou sendo coisas, vou estando e enquanto procurava a verdade percebi, acho eu, que a única constância é estar sempre em transformação. No meio destas transformações apareceu a poesia que me tem acompanhado há algum tempo, agora escrevo e criei uma espécie de dependência estranha, parece-me grave, mas estou bem. Gosto bastante de conversar, menos quando não gosto, e há quem diga, pelo menos eu digo, que estou na fase da moratória. Sou estudante de Psicologia, como é que isso te faz sentir?



